Experiência

Materialidade

Nossas experiências em definição da materialidade envolvem o seu desenvolvimento para processos de relato em sustentabilidade, assim como, para a definição de temas relevantes para o direcionamento estratégico e sua aplicação na definição de políticas, programas e projetos em sustentabilidade, e envolvem a utilização de diversas abordagens metodológicas, setores e portes distintos de organizações.

LafargeHolcim – Materialidade 2018, Pamplona Alimentos – Materialidade 2018, Zilor Biorigin-Materialidade GRI 2016, Raízen-Materialidade GRI 2015, International Paper-Materialidade GRI 2015, Holcim-Materialidade GRI 2015.


Engajamento com Stakeholders

Na linha de Engajamento com Stakeholders, nossas experiências envolvem processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação do engajamento da empresa com seus stakekolders. Possuímos experiência profissional na estruturação e no desenvolvimento de manuais e sistemas de apoio ao engajamento, bem como na execução de processos de diálogo e condução de painéis multi skakeholders e com as comunidades do entorno da operação.

Fibria – Jacareí- Diagnóstico e estratégia de engajamento com comunidades urbanas, Zilor-Biorigin-Engajamento com stakeholders e Estratégia de Investimento Social, LafargeHolcim-Desenvolvimento de metodologia e implementação SEP (Stakeholders Engagement Plan).


Conexão com o Negócio

Atuamos em setores e porte diversos, assessorando empresas na definição e integração de suas estratégias de sustentabilidade nos negócios. Nossas experiências envolvem atuação em diagnósticos e planos de revisão de processos, identificação e gestão de riscos em sustentabilidade, definição de políticas, estruturação e monitoramento de indicadores GRI e assessoria na participação de índices em sustentabilidade.

LafargeHolcim – Programa de Educação Ambiental, Pamplona Alimentos – Relatório de Sustentabilidade GRI 2017, Zilor-Biorigin- Diagnóstico e Estratégia de Investimento Social, Celulose Irani-Assurance do relatório de sustentabilidade GRI (2015-2016), LafargeHolcim-Needs Assessment Human Rights, Holcim-Relatório de Sustentabilidade GRI 2015, ACSP-Assessoria GRI.


Desenvolvimento de Capacidades

Além de nossas experiência em treinamentos, abertos e in company, como instrutores do curso certificado pela Global Reporting Initiative, nossas experiências nas demais linhas de atuação da Conecta, também envolvem o desenvolvimento de capacidades, necessárias e inerentes às etapas de internalização de processos e aquisição de conhecimentos técnicos.

Deustche Bank-Capacitação Política de riscos socioambientais, Caixa Econômica Federal-Treinamento GRI, Raízen-Capacitação Engajamento-Materialidade, Cursos abertos: Engajamento com stakeholders e materialidade e Relatórios Integrados.


Coaching

A realização de processos de coaching, independente de sua abrangência técnica e de escopo, envolve processos de análise, definição de estratégia e acompanhamento técnico em sua implementação e monitoramento. Oferecemos este serviço inovador ao mercado, a partir do conhecimento técnico atualizado e de nossas experiências em projetos de natureza e setores variados em nossas linhas de Materialidade e Engajamento e de Conexão com Negócio.