A Conecta é uma consultoria focada na promoção da conexão entre empresas e suas partes interessadas.
Os serviços de consultoria se dividem em duas linhas principais de atuação que visam trazer soluções eficazes para a gestão do risco socioambiental e engajamento com partes interessadas da sua empresa.
Através desses serviços, a Conecta ajuda empresas a avaliar seu desempenho, identificar áreas de melhoria e implementar práticas responsáveis para promover transparência, ética e desenvolvimento sustentável.
Esta linha de atuação envolve abordagens de consulta, diagnósticos socioeconômicos, identificação de impactos e mapeamento de riscos e oportunidades que possam subsidiar a definição da estratégia de engajamento, de intervenção e de desenvolvimento local das organizações. Apresenta como elemento central a participação das partes interessadas nos processos de análise e proposição de planos, programas e ações.
Desenvolvimento de consulta junto as partes interessadas, análise de dados socioambientais e desenvolvimento de recomendações técnicas para identificação de impactos, riscos e oportunidades.
Avaliação da maturidade da gestão do relacionamento com partes interessadas frente aos padrões setoriais e universais de engajamento e gestão de riscos socioambientais.
Avaliação de impactos dentro e fora da organização, alinhados a metas e objetivos de negócios. Desenvolvimento de diagnósticos de impactos e riscos socioambientais.
Caracterização socioambiental local, consulta às partes interessadas para definição da estratégia investimento social em comunidades do entorno da operação.
Identificação de cenários de riscos e oportunidades, desenvolvimento de ferramentas de gestão e assessoria no plano e na governança do engajamento com partes interessadas.
Representa a execução do engajamento com partes interessadas, consideradas fundamentais por normas e padrões socioambientais. Pode representar o desdobramento das estratégias apontadas no diagnóstico, como ações para o engajamento local e gestão de riscos e oportunidades socioambientais. As soluções customizadas levam em conta a maturidade e o estágio das práticas de relacionamento já desenvolvidas pela organização.
Facilitação de processos de consulta, diálogo e mediação para a identificação e tratativas de temáticas e conflitos existentes junto a comunidade.
Desenvolvimento e condução de fóruns de diálogo permanente com representantes de comunidades impactadas pela operação e assessoria na governança do processo e tratativas junto as partes interessadas.
Desenvolvimento e implementação de programa de comunicação social e diálogo com a comunidade para atendimento à condicionantes e recomendações de órgãos licenciadores.
Definição de estratégias, mecanismos de governança e guias técnicos (manuais) para planejamento estratégico e implementação da gestão do engajamento com partes interessadas.
Definição de estratégias, mecanismos de governança e guias técnicos (manuais) para planejamento estratégico e implementação da gestão do engajamento com partes interessadas.
Utilizamos cookies para fornecer soluções personalizadas e proporcionar uma melhor experiência de navegação para você.